O FUTEBOL ENTRA NA BLOCKCHAIN
O futebol é o esporte no qual os clubes, de um modo geral, gastam mais dinheiro para investimentos em uma temporada. Só no período de transferência de atletas no início de 2018, na chamada ‘janela de inverno’, os times europeus gastaram cerca de R$ 3,5 bilhões em contratações de jogadores.
De olho neste mercado aquecido estão as moedas virtuais, que podem ser um aliado dos cartolas no futuro mas já estão ocupando espaços importantes. O Real Madrid agora aceita bitcoins como pagamento para fazer um tour em seu estádio, o Santiago Bernabéu.
Isso só foi possível graças a uma parceria com a empresa que também negocia com o Atlético de Madrid para fechar o mesmo negócio e facilitar para os fãs o tour pelo Wanda Metropolitano , casa do Atlético. A grande notícia sobre o assunto até o momento vem da Turquia, onde o Harunustaspor usou o serviço digital para comprar um atleta.
A informação animou tanto os fãs de futebol quanto os cartolas que agora enxergam uma boa possibilidade para futuras transações no esporte. Especialistas acreditam que é possível incluir as criptomoedas de alguma forma numa transação. Mesmo ainda sendo um negócio de risco as moedas virtuais estão entrando no conceito de quem trabalha neste tipo de serviço no futebol.
SPORTCASH ONE
O SportCashOne Crowdfunding Social Network oferecerá marcas e fãs para patrocinar atletas e associações esportivas para criar projetos sustentáveis em uma carreira.
Os fãs e as marcas poderão doar Sportcash One de todo o mundo para muitos atletas sem banco, com a segurança e transparência da tecnologia blockchain.
O ecossistema da rede social mostrará às marcas e fãs os melhores atletas.
Eles poderão, então, votar em seu concorrente favorito de esportes de ação para receber financiamento de nosso programa de crowdfunding.